Atividades

A matéria-prima para o processo produtivo, que consiste na transformação de aparas plásticas em polímeros, é proveniente de indústrias parceiras na gestão de resíduos sólidos, depósitos, associações e cooperativas de catadores. A empresa está preparada através de tecnologia no processo produtivo e licenças ambientais, para absorver de imediato a demanda decorrente da Política Nacional de Resíduos Sólidos, oferecendo a seus fornecedores a melhor solução para a destinação correta dos plásticos recicláveis, pois efetua o processo completo de transformação dos materiais.

O processo produtivo inicia com a rigorosa seleção de toda matéria-prima recebida, de acordo com suas características físicas, químicas e coloração. As aparas plásticas já selecionadas seguem para o moinho, onde são trituradas e descontaminadas. Após é feito o adensamento, pigmentação e a extrusão, que dá origem aos pellets, estes que servirão de matéria-prima para indústrias de produtos plásticos que, conscientes de sua responsabilidade ambiental, dão preferência aos produtos reciclados.

 

A Empresa

A Lorenzon Plásticos, empresa localizada na cidade de Encantado (RS), atua na recuperação de resinas plásticas desde 2004.

Resinas

A Lorenzon Plásticos desenvolve as resinas plásticas recuperadas de acordo com as necessidades de cada cliente, participando da customização e desenvolvimento do produto ideal.

Embalagens

Através de representação comercial, atende também o mercado de embalagens ou reembalagens plásticas, bobinas e sacos para lixo, para o acondicionamento dos mais variados produtos.

Meio Ambiente

A Lorenzon Plásticos possui o reconhecimento de clientes e fornecedores pelo rigoroso padrão de qualidade de seus produtos e técnicas de produção.

Comercial

Compra e venda de materiais.

Trabalhe Conosco

Faça parte da nossa equipe.